Educação
Matrícula começa nesta segunda nas escolas do Município e vai até sexta, dia 2
Pais ou responsáveis devem consultar o resultado da Pré-Matrícula Online, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação; confirmação será feita na escola onde o aluno foi alocado

O período de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo 2024 começa nesta segunda-feira (29) e se estende até sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Para realizar o processo, pais e responsáveis devem, inicialmente, conferir o resultado da Pré-Matrícula Online, que está disponível no site da Prefeitura de Maceió, através do link sislameal.caedufjf.net Para acessar, basta utilizar o login e senha, usando o CPF do responsável cadastrado no ato da inscrição.
Para a confirmação da matrícula, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola onde o estudante foi alocado. O não comparecimento implicará na perda da vaga. Caso o estudante não tenha sido alocado para nenhuma escola, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola de sua primeira opção no dia 5 de fevereiro para verificar se surgiram vagas remanescentes.
Segundo a coordenadora técnica de informação e estatística educacional da Semed, Maria Elias, o aluno que não foi alocado entrará na lista de suplência. “Conforme for surgindo vaga, a escola vai chamando. O importante é passar na escola para verificar se surgiu vaga, a partir do dia 5 de fevereiro”, afirmou.
Para confirmar a matrícula, o pai ou responsável deverá comparecer à escola com toda a documentação necessária como Certidão de Nascimento, CPF, cartão SUS, 2 fotos 3x4, histórico escolar do estudante, RG ou CPF do responsável e comprovante de residência do responsável.
Documentos necessários para a confirmação de matrícula:
- Certidão de nascimento
- CPF
- Cartão do SUS
- 2 fotos 3x4
- Histórico escolar do estudante
- RG ou CPF do responsável
- Comprovante de residência do responsável
Em caso de dúvidas, pais ou responsáveis pode entrar em contato através do telefone 33125630.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente