Educação
Educação de Maceió realiza mais uma Ativação do projeto "Se Liga no Ideb!"
Atividades lúdicas relaxam e estimulam alunos que estão se preparando para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu quarta-feira (27) a ativação do projeto "Se Liga no Ideb!" em mais uma escola da rede municipal. A ação tem o objetivo de estimular os estudantes do 5º e 9º anos a assistirem aos aulões e participarem das atividades lúdicas que estão sendo realizadas em diversas unidades de ensino da capital, como forma de melhor prepará-los para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Durante a ativação do projeto, os alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom, dançaram ao som de um DJ convidado, participaram de atividades relaxantes, comeram doces e agitaram a escola com muita energia, extravasando a tensão causada pela prova.
A prova Saeb é um dos medidores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Segundo Rosilda Mota, coordenadora do 6° ao 9° anos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, o momento incentivou o retorno de alguns alunos que estavam frequentando pouco as salas de aula.
"Esse momento é muito importante para os alunos que farão a prova do Saeb, pois podem descontrair e relaxar, tirando um pouco da tensão pré prova", disse Rosilda.
A estudante Maria Eduarda, do 9° ano A, contou que além de procurar relaxar com a dança, também tem estudado muito para a prova.
"Essa tarde foi muito animadora, mudou um pouco a rotina da escola. Estou muito animada com a prova e quero deixar meu legado na história da escola", disse a estudante.
Os eventos vão continuar até o dia 19 de outubro em mais escolas, como a Arnon de Melo, Padre Pinho, Silvestre Péricles, e Haroldo da Costa.
Parceria
As ações com quiz acontecerão nas próprias escolas. Dois dos estudantes de cada escola que tiverem um bom resultado passarão para a próxima fase, que será realizada na sede da OAB Alagoas.
Alunos de 17 unidades escolares participarão dessas atividades, que serão feitas em quatro sábados: nos três primeiros sábados serão quatro escolas e no último, serão cinco. No final de outubro, será decidido quem, de quatro finalistas, ganhará a premiação.
A ação é executada em parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia