Educação
Prova prática abre 4ª edição da Olimpíada de História de Alagoas
Verdadeiro festival criado para despertar nos estudantes o interesse pela história afro-alagoana e dos povos tradicionais, a Olimpíada de História de Alagoas (Olhal) já começou. Promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a olimpíada conta com a participação de 1.670 alunos que, representando as 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs), fizeram a prova prática na quinta-feira (14).
Eles se dividiram em 540 equipes, cada uma formada por até três estudantes e um professor orientador, que já vivem a expectativa pelo anúncio do resultado, o que deve acontecer na próxima quarta, dia 20. A segunda etapa da disputa está marcada para 10 de outubro, quando as equipes classificadas – até dez por Gerência – farão uma prova objetiva, além da redação. O anúncio das equipes finalistas, sendo cinco por GEE, será feito no dia 08 de novembro, com a premiação ocorrendo no mês.
Este ano, a olimpíada homenageia a escritora alagoana Virgínia de Moraes, que também se notabilizou como folclorista e compositora de cantigas populares. Participam desta quarta edição estudantes regularmente matriculados na rede estadual e que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.
“Estamos bem satisfeitos com o número de participantes, que seguem engajados. Não tivemos desistências, o que é uma alegria muito grande para nós. E já colhemos depoimentos de alunos que externaram seu contentamento, visto que adotamos o mesmo formato utilizado no Enem e na Prova Saeb”, conta Irani Neves, integrante da comissão organizadora da Olhal e técnica da Gerência Especial de Diversidade, Educação Inclusiva e Meio Ambiente da Seduc.
Mais lidas
-
1Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
2Manhã de sexta
Homem é encontrado morto com marca de tiro em casa abandonada no Centro de Maceió
-
3Celebração
Tecnologia e educação ganham destaque no desfile dos 102 anos de Arapiraca
-
4Primeira reunião
Judiciário inicia preparativos para novo concurso dos cartórios
-
5Combate à violência
MP/AL assina termo de parceria ao Protocolo CIDA para acolhimento de advogadas vítimas de violência doméstica e familiar




