Educação
Aulas no CMEI do Benedito Bentes são retomadas após obras
As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Maria de Melo, localizado no bairro do Benedito Bentes, retornaram nessa segunda-feira (10), após a unidade - que estava fechada para reforma - ter sido alvo de furtos e atos de vandalismo. O CMEI recebeu reparos estruturais necessários para garantir a segurança e conforto das crianças e da equipe pedagógica, possibilitando o retorno das atividades.
Mesmo ao final das obras de reforma do equipamento, iniciadas em fevereiro deste ano, o retorno às aulas precisou ser adiado por conta das invasões e danos à estrutura causados por criminosos. Itens como portas, janelas e fios de cobre foram furtados, armários das salas foram quebrados e as cisternas violadas. Em um dos casos, os criminosos chegaram a arrancar um poste de energia elétrica do CMEI.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou os reparos na estrutura da unidade, a reposição dos móveis e itens furtados, bem como a instalação de um novo sistema de videomonitoramento, mais moderno que o anterior. Após a recolocação do poste, os vândalos tentaram novamente impedir o retorno das aulas, cortando os fios e deixando o imóvel sem energia na semana passada.
A Semed acionou a Equatorial Alagoas, que solucionou o problema, possibilitando o retorno de mais de 300 crianças da região às aulas na segunda.
A secretária de Educação, Jó Pereira, afirmou que é inaceitável que situações como essas ocorram nas unidades escolares, prejudicando centenas de estudantes. “Estamos buscando soluções internas e externas na área de segurança, também dialogando com outras pastas, porque quando as crianças e os adolescentes estão fora das salas de aulas, isso prejudica não somente eles, mas toda a comunidade, toda a sociedade, e a educação como um todo”.
A diretora do CMEI, Ariadne Moraes, destacou a importância da volta às aulas. "O retorno é importante para todos, principalmente para as crianças, em todos os seus aspectos. Então qualquer coisa que impeça isso prejudica demais. E para nós, profissionais, também não é bom passar esse tempo sem nossa função em prática. A movimentação de uma escola é vida! Uma escola que não está atuando, não tem vida”, pontuou.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




