Educação
Defensoria Pública garante transporte escolar para estudantes da rede pública estadual
Ausência do transporte foi constatada durante o programa itinerante ‘A Defensoria vai até você’; alunos caminhavam 50 minutos para estudar
Moradores das Comunidades e Grotas dos bairros do Novo Mundo e Barro Duro, como também das regiões circunvizinhas, celebram a chegada do ônibus escolar que levará os alunos para a Escola Doutor Fernandes Lima, situada no Sítio São Jorge.
O transporte é resultado do pedido feito pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, no último mês de abril, após constatar durante o programa itinerante ‘A Defensoria vai até você’, a ausência do automóvel para os estudantes da comunidade, que precisavam caminhar – diariamente - durante 50 minutos para chegar ao destino.
No ofício encaminhado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Defensor Público Isaac Vinicius Souto solicitou informações acerca da ausência do transporte e pediu providências imediatas a fim de garantir o direito educacional aos estudantes, especialmente os que residem na região.
Para a líder comunitária do Novo Mundo, Patrícia Graciano da Silva, a chegada do transporte foi motivo de muita alegria aos pais dos alunos e moradores. “O sofrimento dos alunos doía na alma. O ônibus é a realização de um sonho de todos nós. Muito obrigada, Defensoria”, frisou a líder.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



