Educação

Arapiraca receberá curso de Psicologia do Cesmac

Município também terá uma Clínica de Psicologia

Por Davi Salsa com assessoria 01/06/2023 18h22 - Atualizado em 01/06/2023 23h50
Arapiraca receberá curso de Psicologia do Cesmac
Cesmac expande cursos no Agreste alagoano - Foto: Assessoria




Um antigo sonho dos moradores de Arapiraca e de outras importantes cidades da região está virando realidade, com a implantação do curso de Psicologia da Faculdade Cesmac do Agreste.

A criação do curso em Arapiraca foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC)nos últimos dias, que deve publicar a autorização nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Além da referência do curso de Direito, o Cesmac vai ofertar, ainda este ano, o curso de Psicologia, ampliando com isso a oferta de novos cursos de nível superior no Agreste de Alagoas.

Aliada à implantação do curso de Psicologia, será criada ao lado do prédio, a Clínica de Psicologia para atender a população do município e de cidades vizinhas.

Com 50 anos de atividades, a Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal) tem como presidente e reitor o Dr. João Sampaio, e como vice-presidente da Fejal e do Cesmac, o Prof. e historiador Dr. Douglas Apratto Tenório.

Contamos com o apoio primordial do fundador da Faculdade Cesmac do Agreste, também coordenador do curso de Direito, o Desembargador Orlando Rocha Filho, juntamente com diretora da Faculdade Cesmac do Agreste advogada e professora universitária Dra. Priscila Vieira. Desse modo, será de grande valia para o desenvolvimento e transformação social de Arapiraca e região.