Educação

Unit lança mais uma turma de pós em Dentística para profissionais da odontologia

Curso conta com a parceria de grandes empresas da indústria, proporcionando ao aluno o uso dos melhores materiais durante as atividades laboratoriais e clínicas

Por Unit 23/05/2023 10h48
Unit lança mais uma turma de pós em Dentística para profissionais da odontologia
As inscrições estão abertas e o início do curso está previsto para 14 de junho - Foto: Divulgação

A busca da população por procedimentos e tratamentos odontológicos estéticos nunca estiveram tão em alta como nos últimos tempos. Pensando nisso, a Unit Alagoas lança mais uma turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Dentística. O objetivo é oferecer ao cirurgião-dentista um conhecimento avançado e atualizado das técnicas e materiais da área da Dentística Restauradora. O corpo docente conta com especialistas, mestres, doutores e, também, conta com professores convidados que são referências internacionais. As inscrições estão abertas e o início do curso está previsto para 14 de junho.

O curso é apoiado em três principais pilares: adesão, mínima invasão e oclusão - fazendo com que os profissionais obtenham resultados estéticos e funcionais com longevidade. O curso funcionará com encontros mensais (durante quatro dias no mês), às quartas-feiras e sábados, por 24 meses.

“A expectativa da instituição é que tenhamos uma turma completa, com alunos aplicados e que sairão com a melhor formação que será oferecida, que poderão realizar procedimentos restauradores baseados em função e estética”, destaca Jorge Eustáquio, Coordenador do Curso de Dentística Restauradora da Unit.

Sobre o curso


O curso tem atividades teóricas, demonstrativas, práticas em laboratório e atendimento clínico em procedimentos como: clareamento dental, restaurações anteriores e posteriores, diretas e indiretas, em resinas compostas e cerâmicas odontológicas.

A Pós-Graduação conta com a parceria de grandes empresas da área da odontologia, fazendo com que o aluno tenha a oportunidade de trabalhar com os melhores materiais durante suas atividades laboratoriais e clínicas. Os alunos farão o uso de tecnologia digital nas atividades teóricas e clínicas, além disso, do suporte de tecnologias digitais e laboratórios modernos.

Através da especialização, a Unit pretende oferecer ao aluno acesso aos conhecimentos de:

Características ópticas e anatômicas dos dentes naturais e demais estruturas abrangentes na boca;

Propriedades de materiais restauradores, em especial os de características estéticas, proporcionando o melhor entendimento das formas de estratificação e reprodução dos aspectos ópticos dos dentes naturais;

Forma de reabilitar pacientes devolvendo função mastigatória e estética, com oclusão equilibrada garantindo longevidade dos trabalhos restauradores;

Protocolos de trabalho em adesão e cimentação;

Estratégias de aplicação do conhecimento adquirido às diferentes realidades dos pacientes atendidos pelo cirurgião dentista, desde o serviço público aos consultórios particulares, fazendo que os procedimentos sejam otimizados;

Integração interdisciplinar para o correto diagnóstico e planejamento dos procedimentos.

Corpo docente qualificado

Para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Dentística, a Unit reuniu um corpo docente extremamente qualificado, sendo considerado um dos melhores do Brasil. Além disso, os alunos poderão desfrutar de uma estrutura física mais completa de Alagoas.

A especialização conta com professores especialistas, mestres e doutores nas áreas de Dentística e em áreas relacionadas como Periodontia, Prótese e Ortodontia. Além da equipe de professores efetivos da instituição, contamos com professores convidados que são referências internacionais em suas áreas.

Inscrições


As inscrições estão abertas e a previsão para início da turma é para 14 de junho. Portanto, se você quer se destacar no mercado de trabalho odontológico, garanta já sua vaga na especialização em Dentística da Unit.

Basta clicar aqui, efetuar sua inscrição e saber mais detalhes do curso.