Educação

Projeto leva leitura para crianças e adolescentes em Maceió

Desenvolvida pela UNINASSAU, atividade faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional

Por Assessoria 15/05/2023 17h41
Projeto leva leitura para crianças e adolescentes em Maceió
O momento contou com uma atividade de contação de histórias e a obra escolhida foi "Os Três Porquinhos do Agreste" - Foto: Assessoria

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Pedagogia, realizou na última quarta-feira (10), na Casa de Ranquines de Maceió, o projeto Ser Leitor. A atividade faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional e consiste em dialogar acerca da importância da alfabetização e letramento para crianças e adolescentes, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O momento contou com uma atividade de contação de histórias e a obra escolhida foi "Os Três Porquinhos do Agreste". O grupo levou livros e materiais didáticos para as crianças e adolescentes, além de donativos para a Casa de Ranquines de Maceió. O curso de Gastronomia da UNINASSAU também participou da ação preparando os lanches que foram distribuídos. Participaram do momento os professores Júlio Correia e Lilian Bárbara e a bibliotecária da UNINASSAU Maceió, Maria José.

O professor Júlio Correia salienta a importância da leitura e da alfabetização para crianças e adolescentes. "Essas crianças e adolescentes são agentes pensantes da sociedade e precisam de recursos como materiais de arte, de pintura, livros didáticos e de histórias, para fazerem partilhas entre eles e com os professores. Então, é muito importante que a gente visite sempre essas instituições para saber qual é a necessidade delas. Nosso projeto tende a crescer e junto com outros cursos podemos fazer com que essas pessoas sejam assistidas, afinal, temos uma contribuição para dar a sociedade", diz.

Palestra para os estudantes


Ainda na quarta-feira (10), o curso de Pedagogia preparou uma programação especial para seus alunos, com o objetivo de discutir os Direitos da Criança e do Adolescente, com ênfase no letramento e na alfabetização. O momento contou com uma convidada especial, a professora da educação básica Aldjane Souza, responsável pela implantação do projeto de leitura Carrossel na cidade de Murici, interior de Alagoas. Ela compartilhou os resultados da iniciativa na cidade. Além dela, a professora Jéssica Hind, do curso Direito da UNINASSAU, também palestrou para os estudantes.