Educação
Alunos dos cursos Inovação na Gestão Pública e Gestão Pública e Cidades Inteligentes terão aula inaugural no dia 24
Cursos são Lato Sensu reconhecidos pelo MEC, propostos pela professora Ana Carolina Beltrão Peixoto
No dia 24 de março, às 14h será realizada a aula inaugural de duas turmas de pós-graduação: Inovação na Gestão Pública e Gestão Pública e Cidades Inteligentes. A aula acontecerá no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL).
Os cursos são Lato Sensu reconhecidos pelo MEC, e com disciplinas que pretendem fazer os alunos repensarem e discutirem a realidade dos problemas enfrentados pelas cidades e pela gestão pública, os cursos contam com o apoio da SECTI - Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas.
Com essas novas turmas, já são oito ofertas pelo Programa Especializa, propostos pela Professora Ana Carolina Beltrão Peixoto, que também é Coordenadora do Curso de Graduação em Administração Pública no Campus VI em Maceió.
Os cursos são frutos do Edital do Programa Especializa, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e conta com professores convidados do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) além de profissionais com expertise comprovada em gestão pública.
Para a Professora Ana Carolina a responsabilidade pela formação pública com qualidade vai além da graduação, por isso defende a oferta contínua e com base na carência de profissionais mais especializados no mercado.
O curso conta com a professora Mestre Nadja Lúcia Peixoto como vice Coordenadora, que é referência quando o assunto é Contabilidade Pública e Controle. As professoras informam que a procura pelos cursos é grande, mas quem não foi selecionado nestas turmas, fiquem atentos para os próximos editais.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha