Educação
Alunos dos cursos Inovação na Gestão Pública e Gestão Pública e Cidades Inteligentes terão aula inaugural no dia 24
Cursos são Lato Sensu reconhecidos pelo MEC, propostos pela professora Ana Carolina Beltrão Peixoto
No dia 24 de março, às 14h será realizada a aula inaugural de duas turmas de pós-graduação: Inovação na Gestão Pública e Gestão Pública e Cidades Inteligentes. A aula acontecerá no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL).
Os cursos são Lato Sensu reconhecidos pelo MEC, e com disciplinas que pretendem fazer os alunos repensarem e discutirem a realidade dos problemas enfrentados pelas cidades e pela gestão pública, os cursos contam com o apoio da SECTI - Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas.
Com essas novas turmas, já são oito ofertas pelo Programa Especializa, propostos pela Professora Ana Carolina Beltrão Peixoto, que também é Coordenadora do Curso de Graduação em Administração Pública no Campus VI em Maceió.

Os cursos são frutos do Edital do Programa Especializa, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e conta com professores convidados do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) além de profissionais com expertise comprovada em gestão pública.
Para a Professora Ana Carolina a responsabilidade pela formação pública com qualidade vai além da graduação, por isso defende a oferta contínua e com base na carência de profissionais mais especializados no mercado.
O curso conta com a professora Mestre Nadja Lúcia Peixoto como vice Coordenadora, que é referência quando o assunto é Contabilidade Pública e Controle. As professoras informam que a procura pelos cursos é grande, mas quem não foi selecionado nestas turmas, fiquem atentos para os próximos editais.

Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



