Educação
Câmara de Arapiraca aprova pagamento dos precatórios da Educação
Projeto de Lei retorna ao prefeito Luciano Barbosa para liberação
Em sessão realizada na noite desta terça-feira (4), os vereadores de Arapiraca aprovaram o Projeto de Lei 19/2022 que institui as regras para o pagamento dos precatórios aos trabalhadores e trabalhadoras da Educação municipal.
Treze dos 19 vereadores compareceram à sessão. O plenário da Câmara ficou lotado de profissionais da rede municipal de ensino.
O projeto foi aprovado por unanimidade de votos. O PL 19/2022 retorna ao prefeito Luciano Barbosa para sanção e liberação do pagamento de mais de R$ 23 milhões.
Têm direito ao pagamento dos precatórios, os professores que estavam trabalhando dos anos de 1997 a 2006 e que estavam na ativa como professor, tanto ativo quanto contratado.
A criação do projeto de lei foi definida por meio de uma comissão formada por representantes da Prefeitura de Arapiraca e Sinteal/Agreste.
Os precatórios do Fundef são valores devidos pela União a estados e municípios em razão de retenções no fundo ocorridas entre os anos de 1997 e 2006.
A dívida já foi reconhecida pela Justiça e, em 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs à União o pagamento desses recursos e sua destinação vinculada à Educação.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha