Educação
Instituições públicas de AL firmam acordo para ofertar programa de mobilidade acadêmica
Acordo de cooperação vai permitir que estudantes da Uncisal, Uneal, Ifal e Ufal possam cursar disciplinas em quaisquer das IES públicas de Alagoas
As Instituições de Ensino Superior Públicas de Alagoas firmaram um acordo de cooperação para regular o Programa de Mobilidade Acadêmica em Rede das IES Públicas de Alagoas (PROMOAC-AL). Com essa iniciativa, a Universidade Estadual de ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão possibilitar que os estudantes de graduação possam cursar disciplinas em quaisquer das IES públicas de Alagoas.
De acordo com o reitor da Uncisal, Henrique Costa, o Programa foi aprovado no último dia 5 de outubro pelo Conselho Universitário da Uncisal, como também pelas universidades que fazem parte do acordo de cooperação. O PROMOAC-AL permitirá ao estudante cursar, concomitantemente, componentes curriculares em sua instituição de origem e outra instituição pública de ensino.
"O programa vai possibilitar que os alunos da Uncisal possam cursar disciplinas nas outras instituições públicas de Alagoas, como também a Uncisal vai receber alunos dessas outras instituições públicas do estado", disse o reitor.
[caption id="attachment_470546" align="aligncenter" width="800"] Reitor da Uncisal, Henrique Costa (Foto: Assessoria)[/caption]O pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, George Márcio da Costa e Souza ressaltou que desde o ano passado os pró-reitores de Ensino e Graduação das universidades públicas de Alagoas criaram um grupo de discussão permanente para tratar de diversos assuntos, desde os temas relacionados ao ensino durante a pandemia à aproximação das universidades públicas de Alagoas. "Dentro dessas discussões, surgiu a ideia de criar um Programa de Mobilidade Acadêmica entre as Universidades”, completou George Márcio.
PARTICIPE - O Programa é destinado a estudantes matriculados a partir do segundo período dos cursos de origem. O estudante poderá cursar, no máximo, seis componentes curriculares pelo Programa, ao longo de três semestres, consecutivos ou não, limitados a três componentes por semestre.
As inscrições para o programa ocorrerão via internet, por meio de formulário próprio previsto em edital, sendo os prazos preliminarmente divulgados nos sites das instituições. O edital deve ser divulgado em breve.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha