Economia
Gestão JHC fortalece o empreendedorismo feminino com o Banco da Mulher
Ao longo da gestão JHC, iniciativas como o Banco da Mulher vêm transformando a vida de empreendedoras maceioenses, dando independência financeira, capacitação e motivação. Uma das empreendedoras beneficiadas pelo programa é a maquiadora Ariane Marcondes, de 30 anos.
Para ela, a iniciativa representou uma oportunidade de recomeçar e de ter uma nova vida. “Mudou tudo para mim. Eu comecei a sonhar de novo, a ter a motivação para lutar todo dia por esse desejo antigo de viver da maquiagem. Eu já tinha trabalhado com isso antes, mas veio a pandemia, depois eu engravidei e eu acabei desistindo. Deixei de sonhar porque achei que não ia conseguir dar conta de ser mãe e de empreender”, diz.
“No meio disso tudo, surgiu o Banco da Mulher e, com a ajuda de outras mulheres empreendedoras, eu me inscrevi e fui beneficiada. A partir daí, eu comecei a me reerguer, comprei novas maquiagens, reformei um móvel que eu ganhei de uma amiga, pintei a garagem de casa com a ajuda do meu esposo e voltei a atender clientes”, conta Ariane.
Ela conta que a capacitação também abriu a mente dela para outras possibilidades. “Agora eu faço a maquiagem e também faço vídeos e fotos da cliente para mostrar o antes e depois. As clientes gostam muito e eu quero expandir essa parte. Estou participando de outras mentorias e, aos poucos, investindo também nessa parte do meu negócio”, acrescentou.
Com um estúdio montado na garagem de casa, no Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, ela se desdobra entre os cuidados com o filho de quatro anos e o trabalho profissional. Ariane agora sonha em estruturar o negócio dela e começar a dar mentorias na área.
Novo edital- O programa está com um novo edital aberto até o dia 12 de setembro e oferece mil vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica que desejam iniciar ou fortalecer seu próprio negócio. O programa disponibiliza apoio financeiro no valor de R$1.200,00. As interessadas podem se inscrever de forma online, por meio do site bancodamulher.maceio.al.gov.br.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




