Economia
UNINASSAU e Procon oferecem serviços para consumidores no Shopping Pátio Maceió
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o evento contou com a participação dos estudantes de Direito da Instituição
A UNINASSAU Maceió, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em parceria com o Procon Maceió, realizou uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. O evento aconteceu no sábado (13), no Shopping Pátio Maceió, e ofereceu serviços já prestados pelo órgão, como consultas à situação do cliente no SPC Serasa, além de orientações detalhadas sobre os direitos dos consumidores.
Gabriela Lima, advogada orientadora do NPJ, destacou a participação dos estudantes do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior (IES) na ação, proporcionando uma vivência prática da profissão. “Os alunos estão aprendendo a utilizar ferramentas tecnológicas e sistemas voltados para o consumidor e, também, desenvolver habilidades de escuta e análise das demandas, oferecendo orientações jurídicas. Dessa forma, a sociedade reconhece a Instituição como um ponto de apoio confiável”, enfatizou.
Para Isadora Rocha, aluna do 9º período de Direito da IES, ter um contato direto com o público permitiu aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula, além de se preparar para o mercado de trabalho. “Desenvolvemos uma sensibilidade social ao atender diversos perfis, ajustando nossa comunicação para todos compreenderem seus direitos e deveres. Na UNINASSAU, usamos muitos termos jurídicos, mas aqui aprendemos a torná-los mais claros. Esse atendimento prático nos dá uma experiência essencial para a profissão”.
Cecília Wanderley, diretora executiva do Procon Maceió, explicou que o evento buscou promover cidadania, informação, orientação e o recebimento de denúncias relacionadas a compras ou transações comerciais. “Nosso papel é oferecer informações seguras e prestar um serviço de qualidade à população maceioense. Realizamos consultas ao SPC Serasa para verificar possíveis negativações, sejam por débitos ou de forma indevida, orientar sobre direitos, como prazos de troca, e distribuir material informativo para capacitar os consumidores”.
Carlos Neves estava de passeio quando viu a ação e resolveu aproveitar a oportunidade. “Pude verificar os processos para tentar negociar as dívidas em atraso. O atendimento esclareceu todas as minhas dúvidas. Já estou tentando há algum tempo regularizar, principalmente de cartões de crédito, mas sem sucesso. Aqui, o atendimento foi mais decisivo para me ajudar a encontrar uma solução e buscar um acordo”, relatou o consumidor.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
5História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz




