Economia
Mais de 350 ambulantes irão comercializar nas prévias do Carnaval de Maceió

As prévias carnavalescas chegaram e a celebração desta época festiva promete trazer uma multidão de foliões para as ruas de Maceió, além de contribuições o comércio local e garantir renda para os ambulantes maceioenses. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) autorizou mais de 350 ambulantes a comercializarem seus produtos durante os eventos carnavalescos, que começam nesta sexta-feira (21).
De acordo com o titular da Semsc, Eduardo Marinho, este é mais um momento para os trabalhadores maceioenses garantirem renda extra para suas famílias. "Mais uma oportunidade para os nossos ambulantes garantirem sua renda, operando de forma organizada e segura, oferecendo um serviço de qualidade para os foliões e movimentando a economia local. Temos certeza de que o faturamento vai superar as expectativas", destacou o secretário.
Os ambulantes autorizados pela SEMSC não podem vender bebidas em garrafas de vidro nem alimentos em espelhos de madeira, visando a segurança de todos os foliões. Também é proibido obstruir o passeio público, dificultar ou impedir a livre circulação dos pedestres. Não é permitido o aluguel de mesas e cadeiras, uso de bandejas para entrega de bebidas, utilização de equipamentos sonoros e exploração do trabalho infantil.
Os agentes de fiscalização da secretaria ficarão durante todos os dias da folia orientando e garantindo o ordenamento dos ambulantes.
As prévias de Carnaval de Maceió começam nesta sexta-feira (21) com o Jaraguá Folia, seguem no sábado (22) com o Pinto da Madrugada, na orla de Maceió, e prosseguem no domingo (23) com o Banho de Mar à Fantasia, também na região litorânea da cidade.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas