Economia
Receita Federal apreende 184 garrafas de vinhos sem nota fiscal em transportadora na parte alta de Maceió
Mercadoria de origem argentina veio de Santa Catarina endereçadas a destinatários da capital alagoana

Foi apreendido nessa quinta-feira (28) pela Receita Federal, 184 garrafas de vinhos de origem argentina, sem nota fiscal. A mercadoria veio de Santa Catarina com destino a capital alagoana. O produto foi confiscado em uma transportadora na parte alta de Maceió.
As bebidas entraram no Brasil de maneira clandestina. O valor total das mercadorias pode chegar a R$ 60 mil. As encomendas sem a nota fiscal vieram de uma pessoa física em Santa Catarina e estavam endereçadas a destinatários de Maceió.
Na ação, mais de 20 tipos de vinho foram apreendidos, inclusive algumas garrafas de vinhos finos de alto valor, comercializados no mercado nacional regular por preços de até R$ 1 mil cada um.
A declaração de conteúdo trazia a descrição "diversos", o que indica mais um forte indício de fraude na comercialização. Além disso, as bebidas não tinham certificação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e ainda estavam com rótulo fora do padrão para vinhos importados.
A Receita Federal busca impedir a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio legal, a retenção a carga é para proteger o comercio local e resguardar a economia do país.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela