Economia
Festival no Pilar incrementa economia local: 'Salto de 300% em um único dia', diz empreendedor
A oferta de oportunidades à população é uma das prioridades da Prefeitura de Pilar. Paralelamente à preocupação com o lazer e bem-estar dos moradores, o Município também promove a geração de emprego e renda ao realizar eventos como o tradicional Festival do Bagre - cuja 31ª edição encerrou no último sábado (17), na orla lagunar -, atraindo milhares de visitantes que têm movimentado, sobremaneira, a economia local.
Um dos empreendedores que comemoraram o incremento foi Danilo Cardoso, sócio de uma loja de cosméticos e cuidados pessoais. Ele conta que a procura por serviços de maquiagem triplicou logo no primeiro dia de festa.
“Eventos como este influenciam bastante. O Festival do Bagre mexe com toda a cidade. Por isso é que o comércio só tem a agradecer à Prefeitura pela iniciativa. Todos saem ganhando”, afirmou Danilo, que deslocou parte de sua estrutura para o local do evento, onde, além de divulgar o negócio, captou novos clientes e garantiu um faturamento extra.
Já Lany Gomes, que iniciou como atendente na loja física, ganhou a chance de mudar de emprego graças ao festival. “Eu já maquiava muita gente, mas ainda não havia recebido uma chance. A festa fez a procura crescer, e foi por isso que os proprietários resolveram apostar em mim”, disse a maquiadora.
Quem também está rindo à toa é Davi Costa, que registrou um incremento de 90% nas vendas em seu depósito de bebidas. “Nós já esperávamos por isso. E a suspensão do festival causada pela pandemia da Covid-19, na minha opinião, não influenciou tanto. Basta a Prefeitura anunciar grandes atrações para a cidade se encher de gente, fazendo, dessa forma, o dinheiro circular em nossa cidade”, avaliou o comerciante.
Delivery de sucesso - O advogado Éder Araújo é outro exemplo do papel transformador que o Poder Público pode e deve exercer na sociedade. Há um ano, ele decidiu abrir uma pizzaria delivery no Pilar e, hoje, já colhe os frutos do investimento que começou tímido, mas logo se expandiu. Prova disso é que ele já planeja abrir uma franquia na cidade vizinha de Atalaia.
“Este ano, fomos convidados a trabalhar aqui no festival, que também é uma excelente oportunidade de divulgar a nossa marca. Trouxemos o sistema ‘pegue e leve’ para o local do evento, mas mantivemos o nosso delivery durante os shows porque, graças a Deus, a festa só fez crescer os pedidos”, relatou o empresário.
O sucesso veio tão rápido que Araújo, inclusive, já começou a vender a massa que compõe a pizza para estabelecimentos em Maceió e São Miguel dos Campos.
“O Festival do Bagre voltou para desenvolver ainda mais a nossa cidade. Na gestão do prefeito Renato Filho, o dinheiro público é empregado corretamente, e isso faz toda a diferença. A gente sonha poder levar o nosso negócio até para outro estado, mas, se isso acontecer, ele continuará se chamando Armazém Pilar, em reconhecimento ao apoio que tivemos até aqui”, emendou.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT