Economia
Conselho Estadual de Cooperativas discute ações para fomento do setor em Alagoas
Reunião do Conecoops debateu incentivos para a primeira feira de cooperativas do Estado
O Conselho Estadual de Cooperativas (Conecoops) discutiu, durante reunião ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), ações de fomento para o setor cooperativista. Na ocasião, estiveram presentes a secretária da Sedetur, Caroline Balbino, e representantes de grupos e cooperativas da área.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para a realização da primeira feira de cooperativas a ser realizada no Estado, a Feira Coop, e propostas de fomento para fortalecer a agricultura familiar e algumas culturas, como a plantação de milho em Alagoas. As entidades corporativas e os órgãos do Governo do Estado também discutiram com a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) a formalização das cooperativas alagoanas.
“A manutenção e criação de políticas de fomento para o setor cooperativista é uma pauta de extrema importância, que é liderada pela Sedetur dentro do Governo do Estado. As discussões do Conecoops vêm para acelerar as pautas de desenvolvimento econômico e social do cooperativismo. Nós temos cooperativas de agricultura familiar, de serviços de transporte e várias outras, e o Conecoops é um espaço de fortalecimento do setor”, destaca a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.
Encabeçado pela Sedetur, o Conecoops conta com a participação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Selaj), Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Também marcam presença as duas entidades que representam o cooperativismo em Alagoas – a Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL).
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção