Economia

Maceió sediará pela primeira vez maior evento de empreendedorismo júnior do mundo em 2022

Parceria inédita foi firmada entre Brasil Júnior e a prefeitura da capital de Alagoas nesta terça (10)

Por Assessoria 13/05/2022 11h42
Maceió sediará pela primeira vez maior evento de empreendedorismo júnior do mundo em 2022
Além da parceria firmada com a prefeitura de Maceió, o ENEJ também contará com o apoio de secretarias municipais e do Sebrae/AL - Foto: Assessoria

A Presidente Executiva da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), Beatriz Nascimento, se reuniu, nesta terça-feira (10), com o Prefeito JHC para firmar parceria inédita com o município, que sediará o ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores) - maior evento de empreendedorismo júnior do mundo. O festival de empresas juniores acontecerá de 18 a 21 de agosto, com previsão de reunir 5 mil jovens para discutir soluções e ideias inovadoras.

“Muito feliz em levar pela primeira vez para Maceió o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, que é o nosso Rock in Rio do empreendedorismo”, afirma Beatriz Nascimento.

A Brasil Júnior é uma organização sem fins lucrativos cuja principal missão é representar e potencializar o Movimento Empresa Júnior como agente de formação de lideranças comprometidas e capazes de transformar o país em um Brasil Empreendedor. A Brasil Júnior conta com mais de 33 mil empresários(as) juniores, divididos em 301 instituições de ensino superior e mais de 1.500 empresas juniores, presentes nas 27 unidades federativas.

Segundo o prefeito do município, o evento irá conectar pessoas, buscar novas soluções e ideias para muitas dores que são apontadas pelos jovens empreendedores. “Temos o privilégio de sediar este evento em Maceió, que é uma cidade criativa, inclusiva e cada vez mais inteligente. Vamos conseguir reunir aqui todo o capital intelectual que temos espalhado pelo Brasil. Tenho certeza que, quem vier para cá, sairá transformado deste encontro”.

Além da parceria firmada com a prefeitura de Maceió, o ENEJ também contará com o apoio de secretarias municipais e do Sebrae/AL.