Economia

Dívidas do Estado e Prefeitura de Maceió com Hospital Veredas chegam a casa dos 15 milhões

A nova gestão, que recolocou o Hospital numa perspectiva de crescimento a olhos vistos, enfrenta dificuldades no pagamento dos funcionários que acontece por faixa salarial

Por Edmílson Teixeira / com assessoria 11/04/2022 18h48 - Atualizado em 11/04/2022 19h02
Dívidas do Estado e Prefeitura de Maceió com Hospital  Veredas chegam a casa dos 15 milhões
Direção enfrenta problema de caixa para assegurar a pontualidade na folha de pagamento - Foto: assessoria

Consultando os sites da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas fica claro a situação pela qual passa o Veredas e os valores que o Hospital tem a receber somam cerca de 15 milhões. Enquanto isto, com todo tipo de ginástica financeira e administrativa, o Hospital segue mantendo seu atendimento e mantendo níveis que o colocaram como líder em altas hospitalares durante a Covid-19.

Este mês de abril marca os quatro anos de inauguração do Hospital Veredas e a comemoração prevista para confraternizar os 1.400 colaboradores foi cancelada pela direção da instituição hospitalar.

A nova gestão, que recolocou o Hospital numa perspectiva de crescimento a olhos vistos, enfrenta dificuldades no pagamento dos funcionários que acontece por faixa salarial.

"O Hospital Veredas continua cumprindo todas as suas obrigações, perante seus colaboradores, seguindo rigorosamente a programação financeira estabelecida" afirma Marcos Pedroza, chefe de gabinete da Diretoria Executiva.

Há um grande dispêndio de recursos para pagamento dos funcionários que, segundo Pedroza, "desde que a atual gestão assumiu a direção do Hospital Veredas foram pagos mais de R$ 115 milhões em salários e encargos nos anos de 2019, 2020 e 2021. Este ano (2022) a conta já chega a R$ 10 milhões de reais pagos aos funcionários, referentes os primeiros meses do ano, da mesma forma, à titulo de salários e encargos" afirma o Chefe de Gabinete