Economia
Preço do petróleo nos Estados Unidos atinge máxima de três anos
Brent subiu 1,04 dólar, ou 1,53 por cento, a 68,82 dólares
09/01/2018 19h48
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, mantêm os limites de oferta em vigor em 2018, um segundo ano de restrição, para reduzir um excesso do petróleo no mercado.
O petróleo Brent subiu 1,04 dólar, ou 1,53 por cento, a 68,82 dólares.
O petróleo dos Estados Unidos CLc1 avançou 1,23 dólar, ou 1,99 por cento, a 62,96 dólares, depois de tocar o seu mais alto nível desde dezembro de 2014, acima de 63 dólares.
A Opep está reduzindo a produção ainda mais do que prometeu e a restrição está reduzindo os estoques de petróleo globalmente, uma tendência mais visível nos Estados Unidos, o maior e mais transparente mercado de petróleo do mundo.
Mais lidas
-
1Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
2'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
3São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas
-
4'Amor e Morte'
Série chocante baseada em crime real expõe história brutal de assassinato nos Estados Unidos
-
5Deu ruim!
BBB 26: Jonas morre na praia e devolve quase R$ 1 milhão à Globo



