Economia
Índices dos EUA fecham em alta com recuperação nas ações de tecnologia
Dow Jones subiu 0,11 por cento, a 24.774 pontos

Índices acionários dos Estados Unidos registraram um leve ganho nesta quarta-feira, uma vez que avanços em alguns dos principais índices de tecnologia compensaram perdas no setor de energia e ajudaram os principais índices a se manterem acima da estabilidade.
O Dow Jones .DJI subiu 0,11 por cento, a 24.774 pontos, o S&P .SPX ganhou 0,08 por cento, a 2.682 pontos, e o Nasdaq Composite .IXIC avançou 0,04 por cento, a 6.939 pontos.
O índice de tecnologia do .SPLRCT subiu 0,2 por cento e encerrou uma sequência de cinco sessões de perda, a maior desde abril. O setor foi impulsionado por ganhos no Facebook (FB.O), que subiu 0,9 por cento, e Microsoft (MSFT.O), que avançou 0,4 por cento.
“O setor de tecnologia está muito elevado”, disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities, em San Francisco. “Tecnologia tem caído um pouco, mas se você olhar para o coração da fera, a coisa em si, não foi muito abalado.”
Os volumes de negociação continuaram baixos na semana entre o Natal e o Ano Novo. Na terça-feira, o volume foi o menor do ano para uma sessão inteira.
Os preços do petróleo caíram após alcançar uma máxima de quase dois anos e meio na sessão anterior, derrubando o índice de energia do S&P .SPNY em 0,3 por cento.
As ações da ConocoPhillips (COP.N), que caíram 1,1 por cento, e a Chevron (CVX.N), que perdeu 0,3 por cento, tiveram o maior impacto sobre o índice.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia