Economia
68% das crianças pedem presentes de Natal, mas apenas 38% das famílias fazem doações
Psicóloga Lizandra Arita alerta sobre os malefícios do comportamento consumista e como lidar com a situação
O Natal é considerado uma das datas mais importantes para as famílias brasileiras. Por trás da comemoração existem significados bíblicos e histórias que pregam ensinamentos que independente da religião ou crença, é partilhado à solidariedade, união e amor. Mas e hoje, com todas as transformações sociais e o crescente consumismo, como é compreendido pelos brasileiros o significado do Natal?
Em busca dessa resposta o portal especialista em saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou uma pesquisa a nível nacional com 10.000 usuários por meio de um questionário. Os resultados mostram que 68% das crianças associam o Natal ao ganho de presentes e 30% dos participantes desconhecem o significado da comemoração.
A psicóloga Lizandra Arita avalia o estudo e diz que o comportamento atual dos brasileiros em relação a data tem forte influência comercial e não mais valores importantes, como união, amor e solidariedade e isso infelizmente cresce a cada dia.
“O consumismo hoje não está relacionado a classe rica ou pobre, mas sim disseminado. A educação e valores pessoais paternos é que irão mudar esse cenário e o verdadeiro significado do Natal”, conclui a psicóloga.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM



