Economia
Bolsas europeias sobem lideradas por varejistas e bancos
FTSEurofirst 300 subiu 0,25 por cento, a 1.526 pontos
Os índices acionários europeus fecharam em alta nesta quarta-feira, atingindo o nível mais alto em mais de duas semanas com ganhos de varejistas e do setor financeiro, apesar do britânico FTSE sofrer perdas com a valorização da libra esterlina diante de notícias sobre o avanço nas negociações do Brexit.
O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,25 por cento, a 1.526 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,26 por cento, a 388 pontos.
Os bancos lideraram a maioria dos ganhos, com Lloyds, Santander e Barclays subindo de 1,8 a 3,6 por cento.Já o FTSE caiu depois que o Reino Unido se ofereceu para pagar grande parte do que a União Europeia está exigindo para determinar a “conta do divórcio” do Brexit, aproximando os dois lados de um acordo sobre um obstáculo para abrir as negociações acerca do futuro do pacto de livre comércio, disseram fontes da UE na véspera.
A libra atingiu a máxima de dois meses ante o dólar, pressionando as ações de grandes empresas do FTSE expostas internacionalmente e com lucros em dólar, como a British American Tobacco, a Diageo e a GlaxoSmithKline.
Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,90 por cento, a 7.393 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,02 por cento, a 13.061 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,14 por cento, a 5.398 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,15 por cento, a 22.325 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,22 por cento, a 10.267 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 1,42 por cento, a 5.351 pontos.Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
4Turismo de luxo
Nativos são expulsos do Litoral Norte
-
5Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores




