Economia
JBS adere ao Refis com dívida de aproximadamente R$4,2 bilhões
Empresa informou que pagará 20 por cento do valor bruto dos débitos em parcelas mensais até dezembro
A JBS aderiu ao programa de refinanciamento de débitos tributários da União, o chamado Refis, para regularizar débitos com valor nominal de aproximadamente 4,2 bilhões de reais, gerando uma economia total de 1,1 bilhão de reais, informou a processadora de carnes em fato relevante nesta terça-feira.
Os valores são referentes a dívidas de INSS, PIS, Cofins, Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), inscritas ou não na dívida ativa da União.
Conforme a JBS, o impacto negativo do refinanciamento das dívidas no lucro líquido do terceiro trimestre será de aproximadamente 2,3 bilhões de reais.
A empresa ainda informou que pagará 20 por cento do valor bruto dos débitos em parcelas mensais até dezembro, totalizando 1 bilhão de reais.
Já os valores devidos à Receita Federal serão quitados à vista com a utilização de créditos tributários, somando 1,6 bilhão de reais, e os débitos de competência da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional serão quitados em 145 parcelas mensais sucessivas a partir de janeiro do próximo ano, totalizando 1,5 bilhão de reais.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
4Turismo de luxo
Nativos são expulsos do Litoral Norte
-
5Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores




