Economia
Famílias em Maceió são beneficiadas com desconto na taxa de iluminação
Isenção foi criada para ajudar consumidores de baixa renda

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), beneficiou quase 110 mil famílias com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) no mês de setembro, por consumirem menos de 60 kw de energia.
Dos 331.748 consumidores, 109.156 ganharam a isenção no mês passado, quase nove mil acima do número de beneficiados de agosto (100.906). Conforme os dados da Sima, este número representa 32,81% do total de famílias que pagam a conta de luz todo mês na capital alagoana, um recorde este ano.
A isenção foi criada para ajudar os consumidores de baixa renda e é considerada um marco da atual administração. O superintendente Frederico Lins destacou o alto número e beneficiados em setembro. “O aumento no número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando. O desconto foi uma determinação do prefeito Rui Palmeira, ele beneficia as famílias mais carentes e não prejudica o orçamento da Sima, ajudando quem realmente precisa”.
Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió ganha com a isenção da taxa. “Com a Cosip, Maceió saiu de 55.000 luminárias para mais de 70.000 nos últimos quatro anos, ativou três canais diretos com a população, investiu na valorização dos servidores e aumentou a qualificação do sistema”, afirma o superintendente.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'