Economia
Defensoria Pública de AL inicia programa permanente de conciliação com bancos
Projeto institucional pretende promover a prática de acordos extrajudiciais entre clientes e instituições financeiras

Buscando soluções práticas e positivas para o consumidor, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado lançou, nesta segunda-feira, 11 - data em que se comemora os 27 anos do Código do Consumidor -, o Programa de Conciliação Permanente com os Bancos. O projeto institucional pretende promover a prática de acordos extrajudiciais entre clientes e instituições financeiras.
De acordo com a defensora pública e coordenadora do Nudecon, Norma Negrão, muitas pessoas procuram diariamente a Defensoria Pública em busca de ajuda para solucionar dívidas com os bancos. Em muitos casos, o Núcleo não detecta práticas abusivas por parte do banco, mas percebe que o consumidor não tem condições de honrar seus compromissos.
“Vamos fazer essa ponte, entre cliente e bancos, procurando a melhor solução a fim de garantir que o cidadão consiga quitar suas dívidas e mantenham sua dignidade existencial”, explica a defensora.
O Núcleo de Defesa do Consumidor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na subsede da Defensoria Pública do Estado, situada na Rua Santa Rita de Cássia, nº 159, Gruta de Lourdes, em Maceió.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes