Economia
China pretende ampliar importação de carnes do Brasil, diz Blairo Maggi
De acordo com ministério, chineses têm interesse em aumentar número de frigoríficos brasileiros habilitados a exportar ao país asiático
Em viagem à China junto com a comitiva presidencial, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que os chineses pretendem ampliar a compra de carnes do Brasil. A disposição foi anunciada durante encontro do presidente Michel Temer e ministros com o mandatário da China, Xi Kinping.
De acordo com o ministério da Agricultura, os chineses têm interesse em aumentar o número de frigoríficos brasileiros habilitados a exportar para o país asiático. “Foi muito gratificante ouvir do presidente da China dizendo o seguinte: ‘Eu gosto da carne do Brasil, eu amo a carne brasileira e sou um garoto propaganda da carne brasileira’. Portanto nós saímos daqui hoje, depois de muitas reuniões e visitas, a gente tem oportunidade de ver nossos negócios sendo ampliados”, disse o ministro, conforme áudio divulgado pela assessoria da pasta.
Principal parceiro comercial do agronegócio brasileiro, a China importou US$ 17 bilhões em produtos agropecuários no ano passado, dos quais R$ 1,75 bilhão é de carne. Ao lado de Temer e de outros ministros, Blairo Maggi está no país asiático desde o meio da semana para reuniões com líderes internacionais, empresários chineses e assinatura de acordos, além de participar, a partir de domingo (3), da 9ª cúpula do Brics, grupo formado pelo Brasil, a Rússia, China, Índia e África do Sul.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
4Turismo de luxo
Nativos são expulsos do Litoral Norte
-
5Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores




