Economia
Núcleo de captação de vagas facilita diálogo com empresas de AL
Com 14 parcerias firmadas, Sete cumpre meta para 2017 na ampliação da oferta de trabalho
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) criou o núcleo de captação de vagas, que facilita o diálogo com as empresas e fecha parcerias no sentido de ampliar a oferta de oportunidades de emprego para os alagoanos. Neste quarto bimestre, o núcleo efetivou parceria com 14 empresas, cumprindo a meta do plano estratégico da Sete para 2017.
Estreitando os laços entre empresários e a população, a captação facilita a introdução de pessoas no mercado de trabalho. Só neste quarto bimestre, foram 14 parcerias acertadas em diversas áreas, como alimentícia, vestuário, distribuidoras e transportadoras.
De forma simplificada, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a empresa demanda os perfis para inserir no mercado de trabalho e o Sine faz a Introdução de Mercado (IMO), selecionando e encaminhando as pessoas de acordo com o perfil e necessidade do estabelecimento.
“Firmar parcerias e simplificar a interlocução dos empresários com a população alagoana é o nosso intuito. Com isso, as pessoas podem usufruir dos serviços que o órgão oferece com mais celeridade e as empresas também são beneficiadas, já que, com isso, aprimoramos os critérios de acordo com o perfil almejado pela empresa”, explicou Arthur Albuquerque, secretário de Estado do Trabalho e Emprego.
Além disso, mesmo com o cumprimento da meta, a Sete continua firmando parcerias, visitando outros segmentos produtivos para aumentar a oferta de emprego e a demanda de pessoas com perfil para preenchimento das vagas.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
4Turismo de luxo
Nativos são expulsos do Litoral Norte
-
5Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores




