Economia
Petrobras anuncia descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
Segundo companhia, é a primeira descoberta comercial de petróleo no pré-sal da área
A Petrobras descobriu uma acumulação de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos, localizada na área do Campo de Marlim do Sul, informou a estatal em comunicado divulgado nesta quinta-feira.
Segundo a companhia, esta é a primeira descoberta comercial de petróleo no pré-sal da área de Marlim do Sul e ocorreu durante a perfuração de poço conhecido como Poraquê Alto, cuja profundidade alcança 4,5 quilômetros.
"A análise dos dados atuais indica reservatórios carbonáticos com boas características de porosidade e permeabilidade, a 4.420m de profundidade e 45m de espessura com óleo", disse a empresa.
Segundo a estatal, o "resultado demonstra o potencial de novas descobertas em bacias maduras, com infraestrutura de produção já implantada".
Em divulgação de resultados nesta quinta-feira, a companhia reportou lucro líquido de 316 milhões de reais no segundo trimestre, ante 370 milhões de reais no igual período do ano passado.
Mais lidas
-
1Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
2Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
3Começou
Conheça os 21 participantes do Big Brother Brasil em 2026
-
4Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica
-
5Atração
Praia do Toque e suas piscinas naturais



