Economia
Wall Street tem novos recordes após Fed e resultados corporativos
Índice Dow Jones subiu 0,45 por cento, a 21.711 pontos
Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam com leves altas nesta quarta-feira, marcando novamente recordes de alta, após o Federal Reserve, banco central do país, manter taxas de juros e fortes resultados financeiros da Boeing e da AT&T.
A decisão do Fed não influenciou dramaticamente os principais índices de Wall Street, que atingiram recordes anteriores na sessão em um dia agitado de relatórios de ganhos corporativos.
O índice Dow Jones subiu 0,45 por cento, a 21.711 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,03 por cento, a 2.477 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 0,16 por cento, a 6.422 pontos.
"A própria decisão do Fed era bastante esperada e não teve impacto real no mercado", disse o presidente da LibertyView Capital Management, Nova Jersey, Rick Meckler. "Mas acho que, em um sentido mais amplo, a vontade do Fed de se mover cautelosamente proporcionou alguma proteção contra a venda do mercado".
Mais cedo, o Fed manteve a taxa de juros e informou que espera começar a normalização do balanço patrimonial "relativamente em breve", sinal de confiança na economia norte-americana.
A ação da Boeing saltou quase 10 por cento, impulsionando o índice Dow Jones, enquanto o papel da AT&T subiu cerca de 5 por cento. As duas empresas registraram lucro trimestral que superou as estimativas dos analistas.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Tragédia
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares