Economia
Base de TV paga encolhe 1,4% em maio sobre um ano antes, afirma Anatel
Claro, do grupo América Móvil, teve queda de 4,5 por cento na base de clientes em maio sobre um ano antes, para 9,5 milhões
A indústria de TV por assinatura do Brasil encerrou maio com uma base de 18,64 milhões de clientes, uma queda de 1,4 por cento sobre o mesmo período do ano passado, informou a agência reguladora do setor de telecomunicações, Anatel, nesta segunda-feira.
O maior grupo do setor, Claro, do grupo América Móvil, teve queda de 4,5 por cento na base de clientes em maio sobre um ano antes, para 9,5 milhões. Já a rival mais próxima, Sky, do grupo AT&T, teve alta de 3,1 por cento na base no período, para 5,5 milhões de assinantes, segundo os dados da Anatel.
A Oi teve o maior ganho de clientes no mês, elevando a base em 16,2 por cento, para 1,39 milhão de usuários. Na outra ponta, a Telefônica Brasil, que opera sob a marca Vivo, teve a maior baixa na base de TV paga no mês entre as principais operadoras do país, de 6,6 por cento, para 1,65 milhão de clientes.
Mais lidas
-
1Pesquisa
Mais de 60% dos brasileiros têm sobrepeso; ultraprocessados elevam riscos
-
2Hemoal
Campanha mobiliza doadores de sangue para ajudar jovem em tratamento em Alagoas
-
3Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
4'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
5São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas



