Economia
Após proibição, Justiça libera venda de ativos pela JBS
Empresa estava proibida de vender ativos por causa da operação Bullish, que investiga irregularidades em financiamentos do BNDES
A venda foi fechada no início de junho, por US$ 300 milhões, e envolve todas as ações das subsidiárias da JBS com operações de carne bovina nos três países vizinhos ao Brasil. O negócio foi a primeira venda de ativos da empresa desde os escândalos da operação Carne Fraca e da delação premiada dos donos da JBS, que colocaram a empresa no centro do noticiário político.
A venda dos ativos havia sido suspensa pela Justiça Federal, que impediu a venda de ativos da empresa por causa da investigação da operação Bullish, que apura irregularidades nos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a JBS.
"A referida decisão autoriza 'que a JBS possa dar curso normal às suas atividades, para comprar e também para vender bens componentes de seu ativo, em especial a totalidade das ações de suas subsidiárias detentoras das operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai ao Grupo Minerva'”, diz o comunicado.
Liberação pelo CadeNo início da semana, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado, sem restrição, a compra pela Minerva das operações de carne bovina da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai. A aprovação foi publicada na segunda-feira (10) no "Diário Oficial da União".
Mais lidas
-
1Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?
-
2Mobilização
Em mais um movimento nacional, Sintect/AL realiza ato no CTCE
-
3True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
4Tem filme para todos os gostos!
Vem por aí! 7 estreias imperdíveis nos cinemas em setembro
-
5Derrota atrás de derrota
Defesa de Deolane Bezerra tenta novo pedido de liberdade, mas Justiça mantém prisão





