Economia
Após proibição, Justiça libera venda de ativos pela JBS
Empresa estava proibida de vender ativos por causa da operação Bullish, que investiga irregularidades em financiamentos do BNDES
A venda foi fechada no início de junho, por US$ 300 milhões, e envolve todas as ações das subsidiárias da JBS com operações de carne bovina nos três países vizinhos ao Brasil. O negócio foi a primeira venda de ativos da empresa desde os escândalos da operação Carne Fraca e da delação premiada dos donos da JBS, que colocaram a empresa no centro do noticiário político.
A venda dos ativos havia sido suspensa pela Justiça Federal, que impediu a venda de ativos da empresa por causa da investigação da operação Bullish, que apura irregularidades nos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a JBS.
"A referida decisão autoriza 'que a JBS possa dar curso normal às suas atividades, para comprar e também para vender bens componentes de seu ativo, em especial a totalidade das ações de suas subsidiárias detentoras das operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai ao Grupo Minerva'”, diz o comunicado.
Liberação pelo CadeNo início da semana, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado, sem restrição, a compra pela Minerva das operações de carne bovina da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai. A aprovação foi publicada na segunda-feira (10) no "Diário Oficial da União".
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




