Economia
Juceal convoca 256 empresas que apresentam processos com risco de descarte
Notificação foi publicada nesta quinta (6), no Diário Oficial; empresários têm 60 dias para retirada
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) publicou, nesta quinta-feira (6), uma notificação alertando empresários com processos com risco de descarte. A convocação publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas lista 256 negócios que possuem processos empresariais colocados em exigência e que não foram retirados pelos clientes.
A medida é adotada em consonância ao artigo 58 da lei federal de nº 8.934/1994, que dispõe sobre o registro público de empresas. Conforme o artigo, os clientes devem comparecer, no prazo de 60 dias, à sede da Juceal para retirada dos processos parados.
De acordo com o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo, existem processos datados desde 2014 e que ocupam espaço no arquivo da Junta Comercial. A retirada do processo também é necessária pela existência de documentação das empresas, constando dados dos empresários e contratos utilizados.
A lista dos negócios, que especifica Número de Identificação do Registro de Empresas (Nire), razão social e protocolo do processo, também pode ser conferida por meio do link: Notificações.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM



