Economia
Procon promove fiscalizações no interior do Estado
Cerca de 30 municípios serão vistoriados pelo órgão
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) iniciou nesta segunda-feira (3) um projeto que levará uma série de fiscalizações para dezenas de municípios do interior do Estado.
A ação começou pelo município de Delmiro Gouveia e depois seguirá por Água Branca, Pariconha, Inhapí, Canapi, Mata Grande, Olho D’agua do casado e Piranhas. Conforme o gerente de Fiscalização, João Lessa, o trabalho além de averiguar se os estabelecimentos seguem o que é determinado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), também busca prevenir e orientar os comerciantes desses municípios.
“Os nossos fiscais estão conferindo se esses comércios respeitam data de validade, disponibilização em local visível de tabela de preços, cardápio em braile, pagamento opcional dos 10% em bares e restaurantes, entre outros assuntos”, descreve Lessa.
Iniciativa
O projeto tem como intuito a modernização e ampliação de serviços de proteção e defesa do consumidor em Alagoas. “Estar presente nessas cidades é essencial para garantir os direitos do consumidor a todos os cidadãos do nosso estado, evitando assim abusos nas relações de consumo”, pontua o superintendente do Procon/AL, João Neto.
Segundo informações do órgão, a ação também beneficiará Santana de Ipanema e Palmeira dos Índios, além de fiscalizar as cidades menores que estão localizadas próximas a esses dois municípios. Após sua conclusão, mais de 30 municípios serão fiscalizados.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM



