Economia
Produção de petróleo da Rússia se mantém em junho
Rússia prometeu cortar 300 mil bpd ante uma produção de mais de 11,2 milhões de bpd em outubro passado
A produção de petróleo da Rússia ficou em 10,95 milhões de barris por dia (bpd) em junho, estável sobre maio, segundo dados do Ministério da Energia divulgados neste domingo que sinalizaram cumprimento pelo país de acordo global.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outras nações produtoras lideradas pela Rússia concordaram no ano passado em reduzir a produção de petróleo total em quase 1,8 milhão de bpd no primeiro semestre de 2017 para impulsionar o preço da commodity.
O acordo foi ampliado até o final de março de 2018 uma vez que os estoques globais ainda estão elevados.
A Rússia prometeu cortar 300 mil bpd ante uma produção de mais de 11,2 milhões de bpd em outubro passado, que foi o mês considerado como base para o acordo global.
Nos seis primeiros meses do ano, a produção russa de petróleo subiu 1,4 por cento na comparação anual, para uma média de 11,02 milhões de bpd.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
4Turismo de luxo
Nativos são expulsos do Litoral Norte
-
5Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores




