Economia

Bovespa opera em queda, amparada em ganhos da Vale

Na véspera, o índice encerrou em alta de 1,8%, aos 62.188 pontos

Por G1 27/06/2017 16h18
Bovespa opera em queda, amparada em ganhos da Vale
Reprodução - Foto: Assessoria
O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (27), amparada nos ganhos da Vale, apesar das incertezas políticas que fazem os investidores adotarem cautela após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva.

Às 15h55, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, caía 0,82%, a 61.679 pontos.

Destaques

Perto do mesmo horário, a Vale figurava entre as maiores altas, com as ações ordinárias e preferenciais avançando quase 3%. As preferenciais da CSN figuravam no topo das maiores altas, com avanço de mais de 5%. Já preferenciais da Petrobras tinham queda de 0,65%.

Na outra ponta, as ações ordinárias da Natura figuravam entre as baixas, com queda de 1,61%. Na segunda-feira, a Natura anunciou ter concluído a compra de 100% da marca britânica The Body Shop, que pertencia à francesa L'Oreal. Kroton e Estácio lideravam as perdas, com queda de mais de 3%.

Cenário Político

Na segunda-feira (26), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

Além da condenação, Janot pede a perda do mandato de Temer, “principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade”. É a primeira vez que um presidente da República é denunciado ao STF no exercício do mandato.