Economia
Governo de Alagoas garante 1ª parcela do reajuste dos servidores em junho
Governador Renan Filho disse que, se necessário, fará folha suplementar
“Vamos tentar incluir o reajuste. Como é uma questão técnica, se não der tempo de incluir na folhado mês, será feita uma suplementar, só para deixar claro para o servidor que ele vai receber o aumento já no salário do mês de junho, como ficou combinado”, declarou Renan Filho.
No dia 13 deste mês, o governador anunciou o reajuste salarial de 6,29% para os servidores públicos estaduais ativos (efetivos e comissionados) e inativos. Conforme o projeto de lei, a recomposição salarial se dará em duas etapas.
A primeira estabelece o reajuste de 3,15% a partir da folha do mês de junho. A segunda será de 3,14% para dezembro deste ano, perfazendo o total de 6,29% de recomposição salarial. “Alagoas foi o único Estado no Brasil que deu aumento geral até agora. Um ou outro Estado pode ter dado aumento pontual pra uma ou outra categoria, mas aqui conseguimos dar aumento geral para todos os servidores. Isso é uma grande demonstração de que o Estado está fazendo o dever de casa, no ajustamento das finanças públicas, para garantir avanços ao servidor público, porque, na verdade, é ele que leva a política pública ao cidadão”, concluiu Renan Filho.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM


