Economia
Sefaz capacita municípios alagoanos que vão prestar serviços da Fazenda
Primeira etapa aconteceu nesta quinta-feira (22), no bloco administrativo, em Jacarecica
Esta primeira etapa foi composta pelos municípios de Campo Alegre, Mar Vermelho, União dos Palmares, Santa Luzia Do Norte, Coruripe, Pão De Açúcar, Messias, Maribondo, Teotônio Vilela, Maravilha, Rio Largo e Tanque D’ Arca.
Dois representantes de cada cidade foram preparados para atender às demandas relacionadas à Nota Fiscal Cidadã (NFC), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Documento de Arrecadação (DAR), Certidão Negativa de Débito (CND) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
De acordo com a agente de desenvolvimento de Rio Largo, Janaína Guimarães, a capacitação foi providencial, pois os envolvidos a entenderem como funcionam os serviços disponíveis no site da Fazenda.
O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, enfatizou que esta parceria aproximará a população do trabalho desempenhado pela Sefaz/AL. “É imprescindível para o contribuinte que suas necessidades possam ser sanadas sem grandes obstáculos. Nossos esforços estão voltados para que o atendimento prestado seja cada vez mais acessível”.
A segunda turma está prevista para julho e abordará o parcelamento dos impostos listados no site da secretaria. Simultaneamente ocorrerá a segunda fase voltada àqueles que ainda não receberam a capacitação da primeira fase.
Mais lidas
-
1Acidente automobilístico
Há 40 anos, Alagoas perdia Selma Bandeira
-
2Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?
-
3Mobilização
Em mais um movimento nacional, Sintect/AL realiza ato no CTCE
-
4True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
5Tem filme para todos os gostos!
Vem por aí! 7 estreias imperdíveis nos cinemas em setembro





