Economia
Sesi orienta contadores sobre a adequação das empresas ao eSocial
Soluções serão apresentadas na manhã desta sexta-feira, 26, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa

Está ao alcance das micro e pequenas empresas alagoanas, graças a uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a implantação de uma gestão de Segurança e Saúde no Trabalho devido à obrigatoriedade do eSocial.
As soluções serão apresentadas na manhã desta sexta-feira, 26, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, durante o Café Contábil, promovido pelo Sesi.
Com o objetivo de apoiar a categoria no auxílio às empresas que precisam se adequar às legislações em Segurança e Saúde no Trabalho, o Sesi desenvolveu o produto Gestão Estratégica de SST para Micro e Pequenas Empresas.
Em Alagoas, o Sebrae, por meio do Sebraetec, subsidiará 80% do investimento para adoção destas boas práticas, que geram economia, aumentam a competitividade e produtividade na indústria, além de evitar multas, embargos ou interdições.
A empresa contribui apenas com 20% do investimento, que pode ser dividido em até 10 parcelas. O valor do investimento varia conforme o número de funcionários da empresa.
Durante o evento, o médico do trabalho Gustavo Nicolai, executivo especialista do Departamento Nacional do Sesi, vai proferir a palestra “Contador: Como apoiar as micro e pequenas empresas para as exigências do eSocial em Segurança e Saúde no Trabalho”.
Em seguida, a engenheira de segurança, fisioterapeuta do trabalho e assessora técnica Sesi/AL, Ludmilla Mota, abordará o tema "Gestão estratégica de segurança e saúde no trabalho para micro e pequenas empresas".
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa