Economia
Ônibus do Sine emite 100 carteiras de trabalho na Grota das Piabas
Ação da Sete na comunidade contou ainda com palestra do ‘Juventude Empreendedora’ e oficina de orientação profissional

Desde o início da manhã de sexta-feira (20), dezenas de pessoas se encaminharam até o Sine Itinerante a fim de dar entrada no documento. Uma delas foi o jovem Joaci Jonathan, 15 anos, que pela primeira vez se habilitou à sua primeira Carteira de Trabalho.
“Ainda sou estudante, mas quero ver se consigo uma vaga de menor aprendiz, e quanto mais cedo eu possuir a Carteira de Trabalho, melhor pra mim”, disse.
A iniciativa também levou para a comunidade a oficina de orientação profissional e promoveu um bate-papo com os jovens da região sobre o programa Juventude Empreendedora, na Escola Estadual Professora Mirian Marroquim.
Durante a oficina, os estudantes aprenderam como elaborar um currículo de forma correta, como se preparar para o mercado de trabalho e como criar uma rede de contatos.
Na conversa sobre empreendedorismo, eles ficaram sabendo como se cadastrar no curso que os levam a se tornar donos dos próprios negócios.
A Grota das Piabas foi uma das beneficiadas pelo programa Pequenas Obras Grandes Mudanças. A presença da Sete no local faz parte da segunda etapa do programa, que visa levar os serviços públicos às comunidades favorecidas pela ação do Governo de Alagoas.
“Além das Piabas, todas as comunidades atendidas pelo programa Pequenas Obras Grandes Mudanças serão contempladas com ações da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), atendendo à determinação do governador Renan Filhe de levar os serviços do Estado a todos os alagoanos”, declarou o secretário Arthur Albuquerque.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG