Economia
Bovespa opera em alta nesta terça; Previdência segue no radar
Na véspera, o Ibovespa caiu 0,28%, a 65.526 pontos

Às 15h17, o Ibovespa subia 1,19% a 66.306 pontos.
Perto do mesmo horário, as preferenciais da Vale avançavam mais de 3%, apesar de novo recuo nos contratos futuros de minério de ferro na China.
Petrobras PN subia 0,50%, após a Justiça extinguir ação contra a venda da BR Distribuidora. Nesta manhã, a Petrobras informou que ainda não há decisão sobre o modelo de venda da subsidiária de combustíveis.
A Ecorodovias subia mais de 5%, liderando as altas do índice. A empresa reverteu um prejuízo no primeiro trimestre de 2016 para um lucro de R$ 97,7 milhões no mesmo período deste ano.
Na véspera, o índice caiu 0,28%, a 65.526 pontos.
Cenário local e externoA sessão da comissão especial na Câmara para votar os destaques à reforma da Previdência foi iniciada nesta manhã. A medida ainda deverá passar por duas votações no plenário da Câmara antes de ser enviada ao Senado.
"O Planalto espera que todos os destaques sejam rejeitados, que fique tudo como está, embora seja provável que os temas debatidos hoje voltem à tona na votação em plenário", escreveram analistas da corretora Guide Investimentos em nota a clientes.
Wall Street corroborava o tom positivo, com o Nasdaq renovando máximas intradia nesta sessão, diante da diminuição da volatilidade do mercado para mínimas em uma década após a vitória de Emmanuel Macron na eleição presidencial francesa e com resultados sólidos de empresas norte-americanas.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG