Economia
Casa do Cuscuz, uma história de sucesso no mundo dos negócios em Maceió
Ambiente regional e aconchegante para aos clientes oferece uma comida que dá água na boca

De cabeleireira informal para dona da sua própria empresa. Essa é a história de Sandra Ferreira da Silva, que há dois anos abriu a Casa do Cuscuz, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O caminho percorrido não foi fácil, mas a empreendedora perseverou e tornou-se um caso de sucesso no mundo dos negócios.
Segundo ela, a mudança de ramo não foi planejada, o que é comum na maioria dos empreendedores. No entanto, buscou orientação para se regularizar e organizar o negócio. “Eu quero que aqui cresça no tempo certo e do jeito certo. Hoje eu tiro todas as minhas despesas daqui. Participei da Sala do Empreendedor Itinerante, fui lá para tirar todas as minhas dúvidas sobre franquia e regularizar minhas declarações”, afirma Sandra.
O local, um ambiente regional e aconchegante para aos clientes, oferece uma comida que dá água na boca, com tudo padronizado e fresco. A empresária conta que muitas pessoas procuram a Casa do Cuscuz para franquia e até para curso sobre como manipular o alimento.
“Agora eu quero buscar mais conhecimento de como administrar meu negócio para conseguir trabalhar folgada e até conseguir investir e inovar. Estou fazendo a capacitação. Meu dinheiro estava escapando por um monte de ralo e eu já fechei um monte de torneira”, comenta a empreendedora.
Essa é uma das histórias de sucesso que são apoiadas pela Sala do Empreendedor, um convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e os parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial.
Aqueles que têm interesse em abrir um negócio, formalizar-se ou tirar dúvidas sobre o MEI devem procurar uma das três Salas do Empreendedor, localizadas nos bairros do Jacintinho (na galeria principal do bairro), no Jaraguá (na Associação Comercial) e no Benedito Bentes (no Shopping Pátio), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Entre os dias 8 e 12 de maio, a Semtabes se junta aos parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial de Maceió para participar da Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) com três pontos itinerantes das Salas do Empreendedor nos bairros do Benedito Bentes, na Praça Padre Cícero, no Jacintinho, em frente ao Ginásio Arivaldo Maia, e no Clima Bom, em frente à Escola Estadual Benedita de Castro.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG