Economia
Banco Central dos EUA mantém taxas de juros no mesmo patamar
Primeiro cálculo de evolução do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2017 foi de 0,7% em taxa anual
O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, cumpriu as expectativas da maioria dos analistas de mercado americanos e manteve o patamar das taxas de juros do país entre 0,75% e 1%, além de ter considerado os dados negativos de consumo e crescimento no primeiro trimestre como "transitórios". As informações são da agência EFE.
"Os fundamentos econômicos que sustentam o crescimento continuado no consumo continuam sólidos", disse o Fed em um comunicado, ao término de sua reunião de dois dias sobre política monetária.
O primeiro cálculo de evolução do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2017 foi de 0,7% em taxa anual, o pior desempenho trimestral em três anos, marcado por uma queda nos gastos dos consumidores.
Apesar disso, o Fed manteve suas previsões de duas altas adicionais dos juros ao longo de 2017, após a realizada em março deste ano, que deixou as taxas entre 0,75% e 1%.
Os analistas não esperavam movimento dos juros por parte do Fed neste encontro e apontam a próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, marcada para 13 e 14 de junho, como possível data para um novo ajuste.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha