Economia
Bovespa sobe com otimismo por política doméstica e ajuste pós-feriado
Índice acumulou ganho de 2,58% na semana passada e de 0,65% no mês de abril
Às 15h39, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subia 1,91%, a 66.654 pontos.
"Em nenhum país do mundo a reforma previdenciária é tratada de maneira simples e os embates entre governo e população em geral estão sendo até menos ríspidos aqui se compararmos com outros países que fizeram reformas recentemente", escreveram os analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes, destaca a Reuters.
Temer se reuniu na véspera com ministros e parlamentares da base aliada para discutir estratégias para aprovação das reformas trabalhista e da Previdência e, segundo reportagens na mídia, decidiu retaliar deputados infiéis ao governo. O mercado também ajustava-se aos ganhos de ADRs (recibos de ações nos Estados Unidos) negociados em Nova York na véspera, quando a bolsa brasileira não operou devido ao feriado do Dia do Trabalho.
Por volta do mesmo horário, as ações da Embraer caíam ao redor de 3%. Por outro lado, as ações da Petrobras, Vale, Itaú Unibanco, Bradesco e JBS tinham valorização.
Na sexta-feira (28), o Ibovespa fechou em alta de 1,12%, a 65.403 pontos. O indicador acumulou ganho de 2,58% na semana passada e de 0,65% no mês de abril.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




