Economia
Governador entrega 60 toneladas de sementes em Matriz neste domingo
Renan Filho oficializa reforço na safra de grãos para a agricultura familiar em evento na cidade de Matriz de Camaragibe a partir das 15h

O governador Renan Filho entrega neste domingo (23) a agricultores familiares alagoanos da Região Norte do Estado 60 mil quilos de sementes de feijão (corda e arranca), 46 mil quilos de milho e 16 mil de sorgo.
A solenidade terá inicio às 15 horas, no município de Matriz do Camaragibe, e faz parte do início da distribuição da safra de grãos 2017 pelo Governo de Alagoas, que este ano entregará 1 milhão e 250 mil quilos de sementes de feijão (arranca e corda), milho, sorgo e arroz em todo Estado.
As sementes foram adquiridas pelo Governo com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Fecoep), totalizando investimentos de R$ 12,5 milhões.
Passam a ser contemplados com as sementes, pequenos produtores inscritos em associações, cooperativas, sindicatos e, ainda, os que estão inscritos nas secretarias municipais da Agricultura.
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a iniciativa do governador Renan Filho tem como propósito fixar o homem produzindo no campo, gerando renda às famílias dos pequenos agricultores.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa