Economia
Bovespa fecha em leve alta nesta segunda-feira
Bolsa subiu 0,35%, aos 65.211 pontos; em março, a bolsa encerrou no vermelho e caiu a 2,52%
A bovespa fechou em leve alta nesta segunda-feira (3). O Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 0,35%, aos 65.211 pontos.
Em março, o índice caiu 2,18%, na primeira queda mensal do ano. Já na semana houve avanço de 2,13%. No ano, a Bovespa acumula alta de 8,28%.
"O que tem (no pregão) são movimentos normais de troca enquanto não aparece nenhuma notícia mais relevante", disse o gerente de renda variável da corretora H.Commcor Ari Santos à Reuters.
Além da espera por novidades no avanço de reformas, como a da Previdência, investidores têm ainda no radar a expectativa pelo julgamento no Tribunal Superior Eleitoral da chapa Dilma-Temer, previsto para iniciar na terça-feira (4), destaca a Reuters.
DestaquesPerto do fechamento do pregão as ações da Petrobras subiam. No radar, estava a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da venda de fatia na área de concessão denominada Iara para a francesa Total, além da decisão da empresa de manter os preços do diesel e da gasolina nas refinarias.
Já a Vale operava em queda. A JBS também era destaque entre as baixas, após a Justiça ter determinado na sexta-feira o afastamento de Joesley Batista da presidência da holding J&F, controladora da JBS, e também da produtora de celulose Eldorado Brasil.
Último fechamentoA Bovespa fechou em queda nesta sexta-feira (31). O Ibovespa caiu 0,43%, aos 64.984 pontos. Em março, o índice caiu 2,52%, na primeira queda mensal do ano. Já na semana houve avanço de 1,77%. No ano, a Bovespa acumula alta de 7,9%.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha