Economia
Vagas do Pronatec foram preenchidas em apenas um dia
Demanda superou a expectativa e cursos de qualificação não estão mais abertos no Sine
Em apenas um dia de divulgação, as 26 vagas dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec), disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), em parceira com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal/AL), foram preenchidas.
Nesta terça-feira (28), jovens de 16 a 24 anos atenderam ao chamado da Sete e rapidamente as vagas foram ocupadas. A demanda superou a expectativa e demonstrou a credibilidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) junto à população.
“A grande procura mostra que os jovens estão conscientes da importância da qualificação, e o Sine é reconhecido como o melhor caminho para a capacitação e o mercado de trabalho formal”, declarou o secretário de Trabalho, Arthur Albuquerque.
Os cursos oferecidos foram para as áreas de promotor de vendas (10 vagas), operador de caixa (6 vagas) e copeiro (10 vagas). As aulas ocorrerão no Campus Maceió (antigo Cefet), a partir do dia 3 de abril, com duração de 200 horas. O curso inclui atividades teóricas e práticas relacionadas à área.
Os alunos selecionados terão direito a um auxílio-transporte e alimentação. O valor a ser recebido estar associado à freqüência do estudante.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha