Economia

Municípios de AL assinam convênio para estimular empreendedorismo

Trabalho técnico nos municípios já começa na próxima semana

Por Assessoria 27/03/2017 16h18
Municípios de AL assinam convênio para estimular empreendedorismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Principais responsáveis pela implementação e execução de políticas públicas de fomento aos pequenos negócios, agricultura familiar e empreendedorismo, trinta prefeitos participaram nesta segunda-feira, no Sebrae, da assinatura de termos de cooperação geral. Gestores dos municípios de Água Branca, Atalaia, Barra de São Miguel ,Batalha, Campo Alegre, Capela, Coruripe, Delmiro Gouveia, Joaquim Gomes, Maragogi,  Marechal Deodoro, Mata Grande, Messias, Murici, Olho D’Água das Flores , Pariconha, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Ipanema,  São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa são os primeiros, dos 102 alagoanos, a iniciar esse processo de  municipalização de políticas públicas para o desenvolvimento.

Segundo o Sebrae, as primeiras cidades foram escolhidas levando-se em conta a densidade empresarial , presença de escritório regional, sala do empreendedor e ações no PNAE.

O Sebrae apresentou ações , projetos e informações estratégicas para, em parceria com os municípios, promover melhoria nos ambientes de negócios e na formação de cultura empreendedora através do estímulo aos negócios existentes.

A prefeita Pauline Pereira, de Campo Alegre, reconheceu a importância do protocolo assinado, principalmente pelas novas ferramentas que vão ajudar aos prefeitos na execução das compras governamentais. Uma delas é a aquisição de alimentos da agricultura familiar, tendo em vista que, em 2018 , municípios que não atingirem a meta terão redução nos repasses.

O trabalho técnico nos municípios já começa na próxima semana e, segundo a prefeita, vai proporcionar resultados positivos ao município e a comunidade como avanço na geração de emprego e renda, aumento na arrecadação, formalização dos negócios e fortalecimentos dos microempreendedores individuais  contribuindo para o dinamismo econômico e maior inclusão social.