Economia
Bolsas dos EUA caem com nova polêmica de Trump e ação na Coreia do Norte
Investidores ficaram inquietos sobre a última polêmica causada pelo governo dos EUA e por tensões geopolíticas
O índice Dow Jones caiu 0,24%, a 20.954 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,33%, a 2.375 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,37%, a 5.849 pontos.
Efeito TrumpO S&P 500 subiu cerca de 11% após a vitória do presidente Donald Trump em novembro, com a aposta de investidores na implementação de menos regulações, impostos menores e aumentos nos gastos com infraestrutura.
Entretanto, a falta de detalhes sobre as propostas de Trump, sua postura isolacionista e dificuldades em preencher seu gabinete levaram alguns investidores a questionarem se o rali após a eleição chegou ao fim.
Trump acusou seu antecessor Barack Obama no sábado de tê-lo grampeado durante a etapa final da campanha eleitoral de 2016, mas não apresentou nenhuma evidência.
Alguns investidores demonstraram preocupação de que a acusação possa atrasar a implementação da agenda econômica de Trump.
"O ponto principal é que investidores fundamentaram esse rali na realização das propostas pela nova administração", disse Jack Ablin, diretor de investimentos do BMO Private Bank em Chicago.
Tensão geopolíticaA Coreia do Norte lançou neste domingo (5) quatro mísseis balísticos em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), segundo informou o governo japonês. O Ministério sul-coreano da Defesa também confirmou o teste, mas não precisou o número de mísseis balísticos lançados pelos norte-coreanos.
As autoridades japonesas e sul-coreanas acreditam que o lançamento realizado hoje pelo regime de Pyongyang responde às manobras conjuntas anuais que Coreia do Sul e Estados Unidos realizam em território sul-coreano desde a semana passada.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha