Economia
Bolsas dos EUA fecham em queda com pressão das ações de energia
Investidores aguardaram a próxima série de resultados corporativos e buscaram maior clareza sobre as políticas econômicas de Trump
Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira (6), liderados pelo recuo dos papéis do setor de petróleo em meio à queda dos preços do produto, enquanto investidores aguardavam a próxima série de grandes resultados corporativos e buscavam maior clareza sobre as políticas econômicas do presidente Donald Trump.
O índice Dow Jones cedeu 0,09%, a 20.052 pontos; o S&P 500 caiu 0,21%, para 2.292 pontos, enquanto o Nasdaq caiu 0,06%, a 5.663 pontos.
O índice S&P 500 recuou após subir para perto de um novo recorde de alta na sexta-feira. As ações se recuperaram desde a eleição de Trump em novembro, estimuladas por esperanças de estímulo fiscal, redução de impostos e menos regulamentações sob o governo federal liderado por republicanos.
"O mercado está começando a descer de sua euforia e perceber que talvez nem tudo vai ser resolvido nos primeiros 100 dias", disse Jake Dollarhide, executivo-chefe da Longbow Asset Management em Tulsa. "Há muita incerteza."
Economistas do Goldman Sachs disseram que um impulso fiscal nos EUA é mais provável em 2018 do que neste ano, porque a agenda de crescimento de Trump pode ser contrabalançada por efeitos negativos das restrições ao comércio e barreiras à imigração.
"Há preocupações com a reação contra quaisquer políticas protecionistas que vêm de Washington e de outros países e os investidores estão buscando clareza", disse Adam Sarhan, diretor executivo da 50 Park Investments.
Nove dos 11 principais setores do S&P fecharam em queda. O índice setorial de energia caiu 0,9%, acompanhando o recuo dos preços do petróleo.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha